quinta-feira, 24 de maio de 2012

Desenhando... e resenhando

Camundo foi um livro que me absorveu do inicio ao fim. Comecei a lê-lo e tive de parar por conta da faculdade. Mesmo depois de 2 meses parado, quando olhei para a pagina onde estava, foi como se nunca tivesse parado de ler, pois a estória ainda estava comigo - bastava olhar os desenhos dos capitulos, para que tudo viesse a mente. 


Instigante, cheio de aventuras e reviravoltas, um prato cheio para quem gosta de leituras que nos levem a imaginar novas coias. Eita que eu queria poder desenhar e ver que as coisas aconteciam, assim quem sabe, eu pudesse desenhar-me na beira de uma praia tomando sorvete sem precisar trabalhar (rsrsrs). Brincadeiras a parte, o livro é sem sombra de duvida envolto em grandes mistérios, e como não ver em Camundo, Cindina e Malini uma forte inspiração para aventura e travessura.

Recomendo a leitura dessa obra maravilhosa que é o Livro Camundo - O desenho e sombra!



Sinopse: Depois de fugir de um asilo de desvalidos, Camundo encontra abrigo na casa de um rico e influente ervateiro. O que poderia ser um final feliz para um menino abandonado, acaba se tornando em uma infeliz sucessão de acidentes e infortúnios. Camundo não é um menino comum; é capaz de desenhar coisas terríveis, que acontecem logo em seguida: incêndios, acidentes e crimes, entre outras temeridades. O que Camundo não sabe é que desenhos assim podem despertar interesse de gente perigosa, como uma sociedade secreta, conhecida por Asseclas do Lagarto, que está disposta a tudo para trazer um segredo milenar à tona, escondido nos corredores subterrâneos da cidade.

Um comentário:

  1. Erisvaldo,

    Muito obrigado pelo carinho! Fico feliz de saber que tenha gostado.

    Um abraço!

    Nanuka Andrade

    ResponderExcluir